terça-feira, 16 de julho de 2013

Inscrições do Programa Mais Cultura nas Escolas foram prorrogadas até 10 de agosto

O que é "Mais Cultura nas Escolas"?
O PROGRAMA MAIS CULTURA NAS ESCOLAS é uma iniciativa interministerial firmada entre os Ministérios da Cultura (MINC) e da Educação (MEC), que tem por finalidade incentivar o encontro entre experiências culturais e artísticas em curso nas comunidades locais e o projeto pedagógico de escolas públicas, ativas nos Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador em 2012.
Qual as semelhanças e as diferença entre os Programas Mais Cultura nas Escolas e o Mais Educação?
O Programa Mais Educação fez crescer o número de escolas com jornada ampliada e diversificada. Estudantes das escolas públicas participantes desse Programa participam de atividades regulares, complementares ao horário das aulas, ligadas às mais diversas áreas, dos esportes às artes, incluindo cidadania e direitos humanos.
O Programa Mais Cultura nas Escolas é um incentivo à autoria compartilhada de projetos para ampliação e entrecruzamento da jornada escolar, visando qualificar o ensino e o aprendizado nas escolas públicas. Seu desenho é aberto, não havendo definição prévia dos conteúdos, abordagens, metodologias ou determinações de usos pre fixados para os recursos. A única condição pre estabelecida é o diálogo com com um ou mais eixos temáticos propostos pelo programa.
As atividades do Mais Cultura não precisam acontecer necessariamente nos cinco dias da semana e em horário complementar ao das aulas, como no Mais Educação. Podem cruzar-se com as aulas regulares e/ou acontecer aos finais de semana, por exemplo. Essa definição depende dos objetivos e particularidades do Plano de Atividade construído e desenvolvido pela escola e pela iniciativa cultural parceira.
Quais as escolas poderão participar?
Cerca de 34 mil escolas integradas aos Programas Mais Educação  e Ensino Médio Inovador (MEC) ativas em 2012. 
A lista com as escolas e respectivos dados das mesmas, que está publicada em www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas, foi elaborada pelo Ministério da Educação. 
FONTE: Site do Ministério da Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário