segunda-feira, 15 de julho de 2013

Resultados da Pré-Conferência de Cultura da Barra de Caravelas



Aconteceu no sábado, dia 13, uma reunião na Escola Municipal José Luiz de Souza, na Barra de Caravelas, para preparação para a III Conferência Municipal de Cultura de Caravelas, que vai acontecer no próximo dia 21 durante todo o dia no Colégio Estadual Polivalente, em Caravelas.

Além dos debates, aconteceram apresentações artísticas, como do grupo de Flauta Doce do Projeto Na Rota da Música e Projeto Mais Educação, além de apresentações dos Mouros e Cristãos, grupo de Teatro O Bando da Lua, corais de jovens e outros grupos da nossa comunidade.


O evento é importante porque além de servir para aprimoramento as políticas públicas voltadas para a Cultura do município, deverá ter como um dos desfechos a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que é requisito para que o município se beneficie do novo Sistema Nacional de Cultura que está em fase de implantação no País.


No encontro do dia 21 também deverão ser eleitos delegados para representar os grupos culturais de Caravelas na III Conferência Nacional de Cultura, que acontece de 26 a 29 de novembro, em Brasília. 

Fazem parte da Comissão organizadora as seguintes instituições: Movimento Cultural Arte Manha, Fundação Cultural Professor Benedito Ralile, Jornal Comunitário “O Samburá”, Clube dos 40, Filarmônica Lira Santo Antonio, Filarmônica Lira Imaculada Conceição, Secretaria Municipal de Cultura de Caravelas, Prefeitura Municipal de Caravelas (Gabinete do Prefeito) Câmara Municipal de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caravelas e Secretaria Municipal de Educação.










FONTE: Jornal Comunitário O Samburá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário