quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FLIC participa de reunião sobre Carnaval 2014

Aconteceu na manhã de hoje (26) no prédio da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes uma reunião para acertar os últimos detalhes da programação do Carnaval 2014 para o grupo das marchinhas. Estavam presentes o Secretário Fábio Negrão e lideranças das Bandas Charanga Siripóia, Jorjão Lambadão, do Bloco Afilhados de Gandhi e Bloco da Burrinha e Marcha Rancho, do distrito de Ponta de Areia, que farão apresentações durante a festa de Caravelas. 


 

CURIOSIDADE - A Charanga Siripóia é uma banda formada por músicos da Filarmônica Lira Imaculada Conceição, da Comunidade da Barra de Caravelas, que surgiu em 2012 e vem se apresentando com bastante sucesso desde então no Carnaval de Caravelas. Em 2012, a Charanga Siripóia já ganhou o 2°Concurso de Marchinhas Carnavalescas "Prêmio Zé da Ilha", promovido pela Secretaria de Cultura de Caravelas. Além da premiação em dinheiro, o grupo fez a abertura do Carnaval Caravelense e apresentações no palco e mini trio elétrico. 

O objetivo da banda é apresentar e reviver as marchinhas carnavalescas, antigas músicas que predominaram nos Carnavais dos anos 1920 a 1960 e marcaram época por animarem os blocos carnavalescos, espécie de embrião das escolas de samba atuais. A fórmula de sucesso está no compasso binário, como a marcha militar, andamentos acelerados, melodias simples e de forte apelo popular, e lógico, letras irônicas, sensuais e engraçadas que exploram o duplo-sentido, com uma vertente jornalística e histórica, como é o caso da marchinha Porto Histórico, premiada pela Secretaria de Cultura de Caravelas em 2012. 

Neste Carnaval 2014 a Charanga Siripóia vai se apresentar no sábado (01/03) e no domingo (02) às 21 horas no Palco da Praça da Rodoviária. Na terça (04) a apresentação vai ser no mini trio às 12 horas no circuito da festa, no Centro Histórico de Caravelas. 



Saiba mais aqui: http://filarmonicadabarra.blogspot.com.br/2012/02/filarmonica-lira-imaculada-conceicao-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário