terça-feira, 16 de abril de 2013

Oficina de Planejamento na Rota da Música 2013

Benedito, Vanessa, Adriene, Fabinho e Elton.
Ao fundo, homenagem ao Maestro Manoel Sebastião Araújo, grande mestre da FLIC.

Aconteceu no sábado (13) a primeira atividade do Projeto Na Rota da Música 2013, ação executada pela FLIC com patrocínio do Instituto Votorantim e da Fibria. O Projeto é voltado para jovens de 14 a 29 anos, moradores da comunidade de pescadores artesanais da Barra de Caravelas e de outras comunidades vizinhas, como de Caravelas e Alcobaça.
Com a sede da FLIC recém ampliada e pintada, a equipe do Projeto se reuniu para planejar os primeiros passos de 2013. Entre outras atividades, para este ano está prevista uma Oficina de Percussão e também o 3° Módulo da Oficina de Reparo e Manutenção de Instrumentos Musicais de Sopro, que em 2012 trouxe o instrutor Hamide Araújo, vindo de Salvador e especialista nesta área. O instrutor foi uma feliz indicação da Diretoria de Bandas Filarmônicas da Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB e junto com os alunos beneficiários do Projeto reformaram mais de 20 instrumentos musicais da FLIC e de músicos da Banda que estavam sem utilização devido à necessidade de pequenos e grandes reparos, como soldas, molas novas e limpeza de peças.
FIQUE LIGADO - Desde o dia 18/02 já vem acontecendo as aulas de formação musical básica e avançada com os instrutores Benedito Melgaço, Fabinho, Elton Falcão e Vanessa Santana, de segunda a sábado, em vários horários, para os turmas de alunos de 9 a 29 anos . Para saber mais visite a sede da Filarmônica Lira Imaculada Conceição, que fica na Praça Ary Leite, da Comunidade da Barra de Caravelas, em Caravelas, cidade do extremo sul da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário