quarta-feira, 3 de abril de 2013

Centro de Formação em Artes da FUNCEB abre novas turmas do Programa de Qualificação em Música


O Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA) está com matrículas abertas entre os dias 8 e 12 de abril para o terceiro ano do Programa de Qualificação em Música. A ação é consolidada com um percurso formativo que se estrutura em três níveis: básico, intermediário e avançado, atendendo jovens a partir dos 16 anos de idade até profissionais da música com experiência comprovada. Com 250 vagas disponibilizadas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas  das 10 às 16 horas, na sede do Centro de Formação em Artes, que fica no Pelourinho, em Salvador.
A série de cursos, que vão ter duração de 30 semanas, variando em carga horária de duas a seis horas semanais e incluem conhecimentos de Teoria Musical, Instrumentos Populares e Prática de Conjunto, trabalhados em dois enfoques orientados por maestros e educadores de relevante atuação na música baiana contemporânea, como Letieres Leite, músico, compositor, arranjador e educador, criador da Orkestra Rumpilezz; e Bira Marques, também músico, compositor, arranjador e educador, criador da Orquestra Afro Sinfônica, que atuarão com um grupo de 12 professores de reconhecida competência e que marcam a presença da diversidade que o Programa se dispõe a efetivar. 
Na lista de opções para iniciantes está o curso Preparatório em Música, para jovens e adultos com conhecimento básico em música. Para o nível intermediário serão oferecidas disciplinas com base no Universo Percussivo Baiano e na Música Moderna. Já profissionais da música com experiência comprovada podem se matricular em cursos de Harmonia Avançada, Prática de Conjunto com Base no UPB, além de Arranjo e Orquestração.
Para garantir o atendimento aos pré-requisitos de conhecimento dos cursos ofertados, os candidatos inscritos passarão por um teste de habilidade específica para nivelamento e composição das turmas. A data de início das aulas será divulgada após encerramento da seleção dos alunos.
Para saber mais, visitem o site da FUNCEB, clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário