quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Charanga formada pelos músicos da FLIC ensaia as famosas marchinhas de Carnaval

Começaram os ensaios da Charanga Siripoia da Barra de Caravelas, em preparação as festividades carnavalescas com as famosas marchinhas de carnaval. A charanga é formada pelos músicos da FLIC e outros jovens da comunidade e estará participando do “Som de Barzinho” que está na programação da Arena Mult Esportiva de Praia do Grauçá durante todo o verão Caravelense. No ano passado, quando aconteceu o 2°Concurso de Marchinhas Carnavalescas "Prêmio Zé da Ilha", promovido pela Secretaria de Cultura de Caravelas, o Grupo de Marchinhas da FLIC ganhou o Primeiro Lugar. O grupo era formado por Ditinho no Sax, Vanessa no Vocal, Fabinho no Baixo, Wanderson no Trompete, Dedé na Voz e Violão, Clebinho no Cavaquinho, Léo no Surdo e Kevin na Caixa. (Leia mais no blog!)
 
Nas festividades do Carnabarra, o Carnaval antecipado que acontece na comunidade, o grupo também estará se apresentando puxando o tradicional Bloco das Piranhas na tarde de 26 de janeiro, saindo das três mangueiras ( Casa de Jorginho da Barra) às 17:00 horas. A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Meio Ambiente de Caravelas, junto com os grupos locais, informam que o Carnabarra este ano acontecerá  nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, e a Charanga Siripóia vai tocar nos domingos (13/01 e 27/01), das 15 às 18 horas no palco montado pela Prefeitura Municipal na Praia do Grauçá.

O Verão Caravelense está com uma programação cultural e esportiva bem animada, voltada para as famílias caravelenses e visitantes, em especial crianças e adolescentes, com além de contribuir para o incremento da rota turística da estação mais quente do ano. São parceiros o Projeto Arena Mult Esportiva de Praia, da Prefeitura Muncipal junto com as Secretarias Municipal de Turismo, Esportes e Meio Ambiente, Obras, Saúde e Ação Social, Jornal Comunitário O Samburá, Rádio Ótima FM, Jornal Tribuna do Esporte, TV Sul Bahia, Fase Esporte e Apecatu Expedições.
 
FONTE: Com informações e imagens do Blog do Jornal O Samburá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário