quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Filarmônica abrilhanta Novena de Nossa Senhora Imaculada Conceição na Barra

Todo dia às 05 horas da manhã, desde o 29/11, o sino da Igreja da Imaculada Conceição e a Filarmônica Lira Imaculada Conceição anunciam as comemorações da Novena de Nossa Senhora Imaculada Conceição. À noite, às 18:00 horas, as portas da Igreja da Barra estão abertas para todos os devotos que vem prestigiar a tradicional Novena e ver os resultados da reforma da Igreja. A Praça está toda ornamentada, tem barracas com comidas típicas e atrações regionais todas as noites. A novena vai até a noite do dia 07 de dezembro, quando são novenários são os pescadores e pescadoras artesanais da Barra e Colônia de Pescadores Z-25. No dia 8 será realizada a grande festa da Padroeira com procissão pelas ruas da Barra, missa, barraquinhas e shows.

Os jovens da Filarmônica estão bastante empenhados e para estarem à postos nas madrugadas para a Alvorada, têm dormido na própria sede da FLIC, sob a supervisão da Vice Presidente Vanessa Santana e do Contra Maestro, Benedito Melgaço. A comunidade tem se revesado para apoiar os jovens no café da manhã e a avaliação da participação da FLIC nos festejos têm sido bastante positiva, pois além de abrilhantar a festa com as músicas, a comunidade fica muito satisfeita de ver suas crianças e jovens no bom caminho, dando exemplo de compromisso e união.








FONTE: Com informações do Jornal Comunitário O Samburá e fotos de Girlândia Rodrigues, Deivid Gonçalves e Adriene Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário