terça-feira, 26 de maio de 2015

Primeiro Encontro de Capacitação da Rede de Projetos Orquestrais da Bahia

Monitores e alunos do projeto Na Rota da Música participaram do primeiro encontro de capacitação da rede de projetos orquestrais da Bahia (RPO), Regional Extremo Sul, que tem a promoção e organização do instituto de cultura, educação e desenvolvimento (ICED) e núcleo estaduais de orquestras juvenis infantis da Bahia (NEOGIBA) que aconteceram nos dias 21 e 22 de Maio.

Durante esses dois dias, os participantes tiveram aulas com renomados músicos. Também participaram do encontro, projetos musicais de Alcobaça, Caravelas e São Matheus, além do projeto Orquestrando Futuros que estava promovendo a capacitação.
























 





Foram feitas capacitação de instrumentos musicais de cordas como (violino, violoncelo, contrabaixo e viola), Metais(trompete, trombone e tuba), madeira (saxofones, clarineta e flauta). Os professores que ministraram as aulas foram o maestro Moisés Pena (OFMG-Belo horizonte), Tenison Santana (Neogiba/Salvador), Felipe Oliveira (Neogiba/Salvador), Evanio Evangelista (ICED/Teixeira de Freitas), Junio Lima (ICED/Teixeira de Freitas) e Orley Silva (ICED/Teixeira de Freitas).