segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Músicas e partituras de mais de 150 obras clássicas para download gratuito



O nome já diz: musopen.org é um portal que disponibiliza obras musicais de domínio público gratuitamente. Funciona como uma biblioteca online que organiza as composições por períodos, instrumentos, intérpretes e compositores e que, além de música também armazena suas partituras.

Entre os nomes que aparecem no escrevo estão Johann Sebastian Bach, Ludwig van Beethoven, Frédéric Chopin, Wolfgang Amadeus Mozart, Antonio Vivaldi, Richard Wagner e tantos outros.

Para baixar as obras basta registrar-se no site. É possível fazer até cinco downloads gratuitos por dia. Por US$ 55 anuais, todo o conteúdo do site ficará disponível com downloads ilimitados.


FONTE: Catraca Livre.


sábado, 4 de janeiro de 2014

Jornal Comunitário O Samburá - Edição número 50!

Puxada do Mastro de São Sebastião anima Ano Novo



Um dos grande momento pós show do réveillon na Comunidade da Barra de Caravelas é a tradicional Puxada do Mastro de São Sebastião. O povo espera a madrugada para para arrastar o mastro pelas ruas da Comunidade até a Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição, quando acontece a retirada do mastro do ano anterior, que será substituído na véspera da Festa do Santo. Outro momento de muita alegria é a Puxada da Ponta do mastro, que sai pelas ruas no final da tarde e é carregado pelas mulheres da Comunidade, que junto aos jovens e homens da comunidade, se misturam nessa euforia, abrilhantando ainda mais a realização da saída da ponta pelas ruas da Barra e preservando as tradições desta Comunidade.

















FONTE: Jornal O Samburá, imagens de Robson Falcão.

Programa Preservação Ambiental mostra Rota da Música



Pessoal, a filmagem do Programa Preservação Ambiental, da TV Canção Nova sobre o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos trouxe uma grata surpresa para os moradores da Comunidade da Barra de Caravelas, pois nossa praia e cotidiano foram carinhosamente exibidos no primeiro episódio que foi ao ar no dia 15/12/13. Os jovens músicos da FLIC também marcaram presença e o Projeto Na Rota da Música, inclusive com entrevista com o instrutor Hamide que na época da filmagem estava ministrando curso sobre Manutenção e Reparo de Instrumentos Musicais de Sopro. Vejam mais algumas imagens e também curtam a página do Programa no Facebook:






A chamada para os episódios do especial Abrolhos também está na página do ICMBIO, aqui:http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4563-parque-marinho-dos-abrolhos-vira-serie-de-reportagens.html