sexta-feira, 23 de agosto de 2013

APAE realiza desfile no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla junto com FLIC e Colégio Alfa/Pitágoras

A APAE de Caravelas comemorou no dia 23 de agosto, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com participação do Projeto Na Rota da Música e também dos alunos do Colégio Alfa/Pitágoras, de Caravelas.  Além de um desfile musical pelas ruas do município, com alunos e professores carregando cartazes e faixas, aconteceu ainda um almoço no Clube dos 40 e uma tarde com apresentações artísticas e palestras. Parabéns a todos!




A equipe do Projeto Na Rota da Música realiza junto com a APAE, através da Escola Especial Sonho Real, do Distrito de Ponta de Areia, uma Oficina de Música com professores e alunos da instituição. Além de conteúdos como iniciação à Teoria Musical e Construção de Instrumentos Musicais Alternativos, o Projeto vai trazer ao longo do ano, atividades de formação para os professores da Escola e apresentações artísticas para a comunidade. Para saber mais, visite o blog da FLIC: http://filarmonicadabarra.blogspot.com.br






quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bandas Filarmônicas do Extremo Sul se encontram na Festa da Padroeira de Ponta de Areia


A Procissão em Ponta de Areia, em Homenagem a sua Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes, no dia 15, foi uma oportunidade de reunir 3 Bandas Filarmônicas do Extremo Sul Baiano, a Filarmônica Lira Imaculada Conceição, da Barra de Caravelas - FLIC, a Filarmônica Lira Santo Antônio, de Caravelas - FLISA e a Filarmônica Lira São Bernardo - FLASB, vinda da cidade de Alcobaça.  

Parabéns e obrigado à Comissão Organizadora da Festa, à comunidade de Ponta de Areia, à Prefeitura Municipal de Caravelas e a todas as pessoas que apoiaram esta festa tradicional da região. 













domingo, 18 de agosto de 2013

FLIC recebe atividades do Barra em Ação


Algumas novidades:

Dia 23 de agosto de 2013 na FLIC e dia 24 na E. M. Prof. José Luiz 

Noite 23 de agosto 
• Apresentação do Grupo de Teatro Literário O Bando da Lua – Peça: Maria, Maria (Milton Nascimento) 
• Roda de capoeira – Capoeira Malícia 
• Dance FLIC (Bailinho dançante TEEN) e outras surpresas.

Manhã 24 
9h Oficinas: 
• Jornalismo – Equipe: O Samburá 
• Brinquedos Reciclados – Ana Frassato 
• Embalagens Decorativas – Soraya 
• Cultura da Paz (dinâmicas e vivênncias)– Jamie Teresa Tyson 
• Doces - Larissa
• Corte e escova – Graciléia 

Tarde
13 h Debate: Nós queremos o turismo? - Ana Clara 
14h Apresentações e oficinas: 
• Decupagem (apliques em roupas)- Valquíria (Artemanha)
• Entalhe - Dó Galdino (Artemanha) 
• Apresentação de Karatê – Amarildo
• Tranças afro – Bianca (Artemanha) 
• Dança Afro – Itamar dos Anjos 
• Cortejo musical e dançante pelas ruas da Barra!!!! FLIC e UMBANDAUM

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

IX Fórum Baiano de Musicoterapia


Estão abertas as inscrições para o IX Fórum Baiano de Musicoterapia. Mais informações: http://bit.ly/16LexBk

FONTE: Agenda Cultural Bahia. 

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Procissão e Festa de Nossa Senhora de Lourdes em Ponta de Areia animadas pela FLIC

Fotos de Osmar Guarnelles (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Caravelas) e Kid Aguiar (Projeto Baleia Jubarte/Patrulha Ambiental).

Músicos da Filarmônica Lira Imaculada Conceição/Projeto Na Rota da Música


























Imagem em frente à Igreja durante a novena.

Apresentação da Banda Bahia Odara.

Público lotou quadra em Ponta de Areia.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

BR-101: Estudantes do IF Baiano bloquearam rodovia e pediram sinalização próximo à instituição

Estudantes, pais, e servidores do Instituto Federal Baiano (IFBaiano), fizeram um protesto na manhã do dia 7 em Teixeira de Freitas. Eles fecharam os dois sentidos da pista na BR 101 no quilômetro 882 em manifestação, pedindo segurança próximo à instituição.
Os veículos que transitavam pelo local permaneceram presos em um engarrafamento das 7 às 11 horas da manhã e apenas carros com pessoas em situação de emergência foram autorizados a passar pelo bloqueio. O
De acordo com o estudante Gean Santos, o objetivo do manifesto é a reivindicação de sinalização vertical e horizontal, fiscalização eletrônica com multa e melhorias do acostamento que dá acesso ao Campus, o que garantirá a segurança de todos os transeuntes.
Segundo a Comissão pela Segurança Estudantil a medida tornou-se necessária após várias tentativas de expedientes protocolados junto aos órgãos competentes, porém sem êxito. Assim decidiram chamar à atenção das autoridades com o protesto já que se trata de um trecho perigoso onde aconteceram diversos acidentes com vítimas fatais.
1081924_414479298670045_1410493566_n
FONTE: Com informações do Portal N3.

A arte está em todo lugar - Casa em Itanhém – BA

FLIC participa Festa de Nossa Senhora de Lourdes no Distrito de Ponta de Areia


Teve início no dia 4 (domingo), com carreata em direção à Co-Catedral de Santo Antônio, a Festa da Padroeira de Ponta de Areia, “Nossa Senhora de Lourdes” realizada pela Comunidade do Distrito de Ponta de Areia em parceria com as Secretarias Municipais de Turismo e Esporte, e Cultura, em Caravelas. No dia 6 (terça) à meia noite houve queima de fogos e repique dos sinos que marcaram a abertura do tradicional novenário, que acontece durante os próximos dias sempre iniciando às 19 horas. 

A Festa acontece a mais de 100 anos e faz parte das tradições culturais desse belíssimo distrito de Caravelas. No próximo dia 15, teremos às 5 da manhã Alvorada da Filarmônica Lira Imaculada Conceição, repicar de sinos e queima de fogos. Às 10 horas acontece Missa Solene oficializada pelo Pároco da Co-Catedral de Santo Antônio de Caravelas, Padre Vanderley Silva de Oliveira e cantada pelo Grupo EDE e fiés presentes.

Às 16 horas inicia a Procissão com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, que é acompanhada pelas Filarmônicas Lira Imaculada Conceição, da Comunidade de Barra de Caravelas e também pela Filarmônica Lira de Alcobaça.

Às 18 acontece o Encerramento da Festa, com Coroação da Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, em louvor à sua Assunção ao Céu.  

A Festa é uma realização da Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes com apoio da Prefeitura de Caravelas e Câmara Municipal de Vereadores.


FONTE: Ascom Prefeitura Municipal de Caravelas.