sexta-feira, 16 de março de 2012

FLIC consegue apoio do Instituto Votorantim para trabalho com jovens da comunidade da Barra

Neste dia 14/03 aconteceu no Auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos a assinatura dos convênios entre organizações sociais de Caravelas e o Instituto Votorantim para atuação em áreas como Educação, Cultura e Esporte. O processo foi iniciado em Agosto de 2011 com atividades de Elaboração de Projetos.

Todos os projetos são voltados para a juventude e fazem parte do Programa "Criando rotas para o futuro", onde o Instituto sugere caminhos, oferecendo aos jovens oportunidades nos campos de Educação, Trabalho, Cultura e Esporte, bem como no fortalecimento de direitos. Para execução neste ano de 2012, a Filarmônica Lira Imaculada Conceição, da Barra de Caravelas, irá desenvolver atividades relacionadas com recuperação e manutenção do seu acervo de instrumentos musicais e discussão sobre Cultura Popular e Expressão Corporal. Além da FLIC, os outros projetos selecionados são da Fundação Ralile, de Ponta de Areia e da Capoeira Malícia, de Caravelas. Veja algumas fotos:













segunda-feira, 5 de março de 2012

Secretaria de Cultura da Bahia lança edital de apoio

Abrangendo as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, o Calendário das Artes é um mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes no estado. Concede prêmios de até R$ 13 mil e prioriza propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural, razão que reforça a necessidade de fazer estas informações chegarem de forma acessível a diversos públicos.

As inscrições para a 1ª Chamada da edição 2012 do Calendário das Artes estão abertas até 2 de abril, recebendo propostas de ações para serem iniciadas entre os dias 1º de junho e 31 de agosto deste ano. Serão no mínimo 42 contemplados, somando um investimento total de R$ 546 mil, com previsão de que sejam pelo menos sete propostas premiadas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia. Para tanto, a avaliação dos projetos será feita de forma territorializada, com concorrência e comissões de seleção específicas em cada Macroterritório. O edital do Calendário das Artes, bem como seus anexos e orientações, está disponível no site Funceb/Calendário das Artes.

FONTE: Disponível aqui.